O calendário do Carnaval 2018 terá início neste sábado (27), a partir das 16h, com o Grito de Carnaval no Rio Bonito, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A festa será comandada pela escola Gente Unida da Vila Maria e pelos blocos de moradores e rancheiros, que desfilarão pela Orla.

A festa termina com o "Banho das Donzelas", uma homenagem ao "Banho da Dona Dorotéia", uma das mais antigas e tradicionais manifestações populares de carnaval paulista, iniciada na década de 20 na cidade de Santos, e que hoje é presente em vários municípios.

Já no dia 10 de fevereiro, das 17h às 20h, crianças e adolescentes terão diversão garantida com a Estação Folia. Realizada pela primeira vez em 2017, tendo como palco a plataforma da Estação Ferroviária, a atração voltará este ano com a apresentação do grupo "O Couro Come", liderado pelo professor de música e mestre de bateria Steve Neghão. A entrada é franca.

A festa também será levada aos moradores do Bairro de Anhumas nos dias 10 e 11 de fevereiro, a partir das 19h. Nos dias 10, 11 e 12 a folia será no Rio Bonito e na Mina, entre 19h e 1h da manhã, com os desfiles dos Blocos "Pega Nada Não", "Fioretto e Amigos", "Vai Quem Quer" e "Cataloko".

O desfile de rua será nos dias 11 (domingo) e 13 (terça-feira), a partir das 19h, na avenida Rafael Serra, atrás do Ginásio Municipal de Esportes. O tradicional desfile da escola de samba Gente Unida da Vila Maria e dos blocos carnavalescos Acadêmicos da Vila Aparecida, Bloco Unidos da Demétria, Marcha Lenta, Unidos do Monte Mor, Mocidade Alegre de Rubião Jr. Bloco Ruim de Cama, Bloco dos Turistas, Bloco Centenário da A.A.B. e Bloco 10 de Abril da Vila Mariana agitarão as noites.

A novidade deste ano ficará por conta da Banda Municipal de Botucatu, que apresentará um repertório especial no fechamento nos dois dias de desfile.

Em todos os eventos, a Prefeitura de Botucatu disponibilizará infraestrutura com segurança, serviços de saúde, banheiros químicos, sistema de som, tendas e limpeza. O Carnaval 2018 é uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com parceria da Secretaria de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida, Secretaria de Segurança e Direitos Humanos (GCM), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Comunicação e Polícia Militar.

Fonte:JCNET

Últimas Notícias : Pages : FM Integração