Membros da Keio University conheceram estrutura e funcionamento das instituições.
 
No dia 8 de agosto, uma comitiva da Keio University (Tóquio, Japão) visitou a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Os representantes estrangeiros foram recepcionados pela vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima (Kika), pela coordenadora do Escritório de Relações Internacionais (ERI), professora Silke A. T. Weber, e pelos representantes da comunidade japonesa na FMB, professores Paulo Kawano e Hamilto Yamamoto.
 
A Keio University mantém um programa de visita cultural e científica ao Brasil há mais de 30 anos. Essa visita tem sido organizada e intermediada pelo professor Milton Hida, docente aposentado do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, e, desde o início, inclui a FMB e o HCFMB, a rotina de atendimento do Hospital e o atendimento em saúde no Brasil. 
 
“Estamos em trâmite para renovar o acordo de cooperação para ampliar as ações de internacionalização entre as duas instituições”, explica a professora Silke A. T. Weber. 
 
A comitiva da Keio University foi composta por Toru Takebayashi, professor do Departamento de Medicina Preventiva e Saúde Pública, e os alunos Toshiyuki Shimizu, Shun Tonomura, Tetsuro Shiraishi.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração