Instituto tem condições de colocar a creche em funcionamento até o próximo mês

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Educação e Cultura, irá assinar um termo de colaboração com o Instituto Anglicano de Educação, que colocará a creche do CDHU I em funcionamento e fará a gestão da unidade.

De acordo com a parceria firmada entre a administração municipal e a entidade, os materiais e recursos humanos serão geridos pelo Instituto e a Prefeitura, por sua vez, fará um repasse mensal baseado no custo per capita por aluno. Aliás, o valor estipulado no acordo é menor do que o valor praticado pelo FUNDEB, o que irá gerar economia para os cofres públicos.

Nesta nova unidade, serão atendidas 150 crianças de 4 meses a 3 anos de idade (berçário I até o maternal II) em período integral, o que elimina o déficit de vagas em creches no município, que atualmente é de 143 vagas. São Manuel possui 7 creches, que mantêm 494 alunos matriculados no momento.

Vale ressaltar que o Instituto Anglicano tem vasta experiência na área educacional, com capacidade e autorização legal para atuar no setor. Inclusive, o Instituto já atua neste formato de convênio com as prefeituras em vários municípios da região.

Uma das vantagens para a municipalidade, neste caso, é que o Instituto tem condições de colocar a creche em funcionamento até o próximo mês, respeitando o prazo recomendado pelo Tribunal de Contas para o início das atividades daquela unidade.

Utilidade Pública

Em fevereiro deste ano, a Câmara aprovou a Lei Municipal nº 4061/17, que declara o Instituto Anglicano de Educação de São Manuel como sendo de utilidade pública. Tal reconhecimento se fez após a realização de diversas ações e programas voltados às famílias do município.

Últimas Notícias : Pages : FM Integração