A desastrosa administração do ex-Prefeito Marcos Monti continua (e continuará por muito tempo) nos holofotes da Justiça. Marcos, que é réu criminal em duas ações no Tribunal de Justiça e ainda aguarda as investigações do Dossiê Mensalinho (que se encontra na Procuradoria do Estado, na sessão 'crimes de Prefeitos'), tenta, a todo custo derrubar o bloqueio de seus bens, sem no entanto obter sucesso.

Agora, o Ministério Público local decidiu por se manifestar contra Marcos e mais algumas pessoas de sua ex-administração e da imprensa local!!! Se a Justiça determinar, muita gente terá que devolver grana aos cofres públicos.

O Ministério Público de São Manuel entendeu que houve direcionamento com contratos firmados entre Jornal O Debate, Rádio Clube de São Manuel (Central Sãomanuelense de Comunicação), ex-Diretor de Comunicação, Miguel Ângelo Nítolo Neto e Prefeitura Municipal de São Manuel, na pessoa do ex-Prefeito Marcos Monti!!!

A Promotora, Dra. Vivian Corrêa de Castro P. Ayres, cita, inclusive, a falta de licitação para os serviços prestados.

Abaixo, a manifestação completa do Ministério Público local, que agora será analisada pelo Meritíssimo Juiz(a) da Justiça local.

Se condenados, terão que devolver aos cofres públicos 69.499,60 reais e pagamento de multa no valor de 138.999,20 reais!!!
Podem também perder as funções públicas, caso estejam ocupando algum cargo, e suspensão dos direitos políticos de 05 a 08 anos!!!

Os réus, caso condenados aqui, podem recorrer da decisão. Vai longe... mas o perigo de devolver grana à Prefeitura e de perder direitos políticos é muito grande... No entanto, podem ser inocentados.

Por isso, aguardemos.

 

Últimas Notícias : Pages : FM Integração