Nesta quinta-feira (15), diversas cidades da região farão procissões para celebrar o feriado de Corpus Christi. Durante as cerimônias, o Santíssimo Sacramento percorrerá ruas centrais sobre tapetes coloridos enfeitados com imagens sacras, uma tradição que se mantém viva nesta data.

Em São Manuel as celebrações de Corpus Christi começaram nesta quarta-feira (14) e prosseguirão nesta quinta-feira (15) até às 19h com o tema: “Biomas Brasileiros e Defesa da vida”. Às 7h, haverá missa na Igreja Matriz e, das 9h às 14h, Adoração ao Santíssimo no Santuário Santa Terezinha.

Às 15h, será realizada missa campal na Praça do Santuário presidida por Dom Mauricio Grotto de Camargo e, em seguida, terá início a procissão com destino à Igreja Matriz. A rua 7 de setembro foi decorada com dez tapetes, cinco passadeiras e dois altares enfeitados com bagaço de cana, sal grosso e outros materiais.

Para a segurança dos voluntários que enfeitam as ruas, algumas foram interditadas. Os enfeites estão concentrados na Rua 7 de Setembro, do Santuário de Santa Terezinha até à Igreja Matriz.

Este ano, a festa conta também com praça de alimentação das entidades assistenciais, onde serão comercializados lanche de pernil, pasteis, quibe, caldos, churrasco grego e bebidas, e espaço para os artesãos locais exporem seus trabalhos. (Jornal Acontece Botucatu/Com informações do Jcnet)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração