Nesta quinta-feira, dia 8, a Polícia Militar Ambiental Regional de Botucatu com o cabo Claudemir e soldado Andrade, com a viatura do 2º Pelotão da 3ª Companhia, durante o cumprimento de uma denuncia de depósito de entulho em Área de Preservação Permanente - APP, no município de São Manuel, resultou em dois autos de advertência, respectivamente, um por impedir e outro por dificultar regeneração natural das demais formas de vegetação nativa em uma grande área.

Também os policiais constataram no local o confinamento de seis bezerros em uma mangueira de gado de 4mx2m, dentro da APP, esta insuficiente para criação de bovinos,  além do emprego de água suja para dessedentação (onde os animais saciam a sede em qualquer local onde se acumula água; pode ser bebedouros, lagos, ribeirões, açudes, etc).

Ao constatar o problema, os policiais lavraram o auto no valor de R$ 18 mil e o fato apresentado ao Distrito Policial Distrital, juntamente com um laudo veterinário, o qual configurou o crime de maus tratos, sendo os animais retirados do infrator e encaminhados a um fiel depositário (fazenda), mediante termo. (Alpha Notícias)

Últimas Notícias : Pages : FM Integração